Rosa Molhada

sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Acordei com vontade de viver, de me desvencilhar de lembranças, com vontade de chutar para longe tudo que vivemos!  Um fogo se alastra das pontas dos meus pés até minha cabeça, sinto-me menos cheia de tristeza e dores, sinto que ainda vivo.
Então a musica se acaba, o silencio se aproxima, o sol foge e tudo começa outra vez... Deslizo-me até o chão, mãos no rosto, e apenas um pensamento: Você. 
 Levanto e busco pelas coisas em meu quarto que me lembram nós, jogo tudo em cima da cama, textos, presentes, fotos, cartas nunca enviadas... Olho um por um, lembrança por lembrança, crio força para queimá-las, jogá-las fora...  E tudo que consigo é sorrir, deitar minha cabeça no travesseiro e olhar aquela rosa que me dera, e lembrar-me de como rimos aquela noite, e de como esta rosa chegou até nós. História engraçada esta em que sem querer se ganha algo, mas se torna mais especial que aqueles presentes caros e premeditados.
Em um momento de raiva, as lágrimas escorrendo, tremia para encontrar algo para quebrar, arremessei janela a fora a rosa seca, enxuguei as lágrimas machucando meu rosto com as mãos duras, empurrei tudo da cama para o chão, corri para colocar a musica para tocar:
“Every move you make creates your destiny. I've come to soak my sorrow”  
Tomada pela melodia, corri para fora, chovia. Encontrei a rosa na água, peguei-a e limpei como pude, sentei-me na guia e deixei a chuva escorrer até lavar a rosa completamente, lembrei de a primeira vez que disse: “Eu te amo”, a voz ecoava várias vezes dentro da minha cabeça, como se gritasse. Encarei o céu por algum tempo, e a musica ainda tocava e eu ouvia: “Cause when the lights are down, there's no more to say. Love is the real pain, an internal revolution in our minds. And when the lights are down You're so far away”
E até ouvir a ultima nota eu permaneci na chuva, minhas lágrimas se uniam a água, minha vontade de gritar enchia meu peito. por fim o silêncio, outra vez, me levantei e guardei a rosa do lugar de onde ela nunca mais sairá.



1 comentários:

  1. Ricks! disse...:

    Às vezes, tudo o que precisamos é apagar as luzes, deixar uma música de fundo, e deixar o pensamento se fazer presente. Tantas vezes aquilo que parece distante, fica tão próximo...

Postar um comentário