Eu Não me Preocupo Mais

quinta-feira, 29 de março de 2012
Andam me fazendo perguntas, do tipo: O que você é?
Acho que me definir assim é uma forma de limitação. Uma maneira rápida e certeira de cair em contradição uma hora na vida.
Vivo em constante mutação, dentro das minhas oscilações de humor, da minha rotina e personalidade. Que bobeira da parte de alguns tentar entender, explicar ou classificar.
Não sou um livro para ler e ser entendido.
Há tanta polêmica no mundo com o que decidimos ser, tanta opinião dada sem ser pedida. E muitas vezes faço isso comigo mesma, crio casos e por vezes acabo decidindo algo contrario do que desejava por achar que não condiz com o que sou.
A verdade é: A vida não é feita de planos traçados. O improviso toma conta de me guiar , de uma maneira muito mais divertida.
Na maioria das vezes que tentei ser perfeitinha errei cegamente. Tentava agradar a todos ao mesmo tempo, a ponto de não saber que eu realmente era, qual delas.
Quando eu parei de ser o que queriam, esperavam que eu fosse, as decepções, quedas e dores foram inevitáveis e grandes. Mas nada disso me parou.
Usei uma frase : A tristeza vem durante a noite mais a alegria vem pela manhã.
Toda manhã eu tinha a oportunidade de tentar de novo, nunca era tarde demais. Mesmo que as lágrimas florescessem em meus olhos nas muitas madrugadas acordadas. É por isso que hoje não temo errar, afinal de contas eu sou humana, sou feita por erros, sou grata a eles, pois me fizeram enxergar o que precisava mudar.
Todos diziam: "Estou com você." Ou se identificavam pela causa. Mas eu precisava trilhar tudo sozinha, e com isso aprendi a ser forte, e sair da dependência dos que me amam; Aprendi a me amar, a me respeitar, aprendi a viver a vida simples, sem complicar, ser feliz e não fingir como fazia.
Hoje há paz, minha cabeça já não é uma bagunça, não há sofrimentos, tenho controle dos meus sentimentos. Tudo é sereno e motivo para rir, vivo tranquila e despreocupada, faço o que quero, me importo com os que eu amo, e é tudo tão gostoso, tão mais intenso, tão bom.




0 comentários:

Postar um comentário