Lembranças e Pensamentos

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


No seu olhar tinha calma, pouco se via de tristeza, e com muita frieza você disse: “Acabou.”
Fincou seus olhos no meu e pediu um abraço, não sei que sentimentos me trouxeram sua escolha, que não queria teu abraço de despedida. Era como se eu aceitasse tua amarga partida, me largando aqui em pleno amor. Minhas lágrimas rolavam, e com as mãos você as enxugava. Mas de fato você não ligava afinal a errada era eu, e importante era deixar para trás tudo que lhe prejudicasse.
Talvez hoje eu só quisesse ouvir de você que sente minha falta.
Porque a verdade é que ter forças para não sentir sua falta seria recusar o sonho de ter um dia sido sua, ainda que por pouco tempo.
Procuro-te em cada esquina, em cada rosto, sonho com você dormindo e acordada. Sonho com irrealidades. E não me incomodo com a dor que isto me traz.
Eram incontáveis as coisas que eu amava em você. E era teimosa em dizer que você era perfeito para mim, hoje sou em achar que você não vai me esquecer. Mas a cada dia que passa a desesperança me sufoca, me fazendo apelar pelos sonhos, implorar por devaneios e lágrimas. Acredito sem tais coisas eu morreria. Meu corpo se arrastaria pelo mundo, e eu voltaria a ser vazia de coração, insensível.
Olho no espelho e vejo uma forma tortuosa, fraca e monstruosa. Será eu este ser? Você realmente me vê assim?  Diga que não...
Indagações sobre sua visão borrada das circunstâncias me levam a loucura. 

Diga-me : Você é puro, e nunca errou? Nunca precisou de perdão? É inteiramente justo e correto? Mas não estou aqui para lhe questionar nada... Nem poderia. 


Espero que a vida lhe ensine de perdão, e lhe fale sobre limites, que torne transparente aquilo que não consegue ver. Mas acima de tudo espero que o sentimento lhe grude de surpresa, que te atire ao rio mais profundo de incertezas e confusões, que seja realmente inédito. E inacabável, pois só assim chegará perto de sentir o que eu senti.

Hoje sei que mais importante que o causador, foi o meu permitir e me desvencilhar de restrições e de limites. Foi abrir-me, deixar ser amada. Eu permiti que você me amasse. Não me arrependo de nada. Nem mesmo do vicio que se tornou amar... Ou até mesmo da solidão que me invade em horas quietas da noite. 

0 comentários:

Postar um comentário